header top bar

section content

Efraim volta a cobrar transparência no Pré-sal

O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), disse em entrevista nesta quinta-feira, 10, que o governo federal não pode abrir mão da transparência e da participação popular na discussão do pré-sal. “Não basta apenas retirar o pedido de urgência do projeto, é preciso ampliar as discussões com audiências públicas, e acima de tudo a participação popular” […]

Por

11/09/2009 às 07h21

O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), disse em entrevista nesta quinta-feira, 10, que o governo federal não pode abrir mão da transparência e da participação popular na discussão do pré-sal.

“Não basta apenas retirar o pedido de urgência do projeto, é preciso ampliar as discussões com audiências públicas, e acima de tudo a participação popular” ressaltou.

Pré-sal é a denominação informal das camadas subsal contendo petróleo.

As reservas desta região são consideradas de média a alta qualidade segundo a escala API. Estão localizadas na costa marinha brasileira entre os estados do Espírito Santo e Santa Catarina abaixo de uma camada de sal, por isso "pré-sal" ou "subsal", a cerca de quatro a até oito mil metros de profundidade. Segundo Márcio Rocha Mello, geólogo e ex-funcionário da Petrobrás, a área do pré-sal poderia ser bem maior do que os 800 quilômetros, se estendendo de Santa Catarina até o Ceará

“O pré-sal é do Brasil, dos brasileiros que há décadas lutam em defesa dessa riqueza nacional, e das suas gerações futuras e não se deve permitir que o pré-sal seja transformado em bandeira eleitoral, nem que venha favorecer a grupos partidários que transformam o Estado brasileiro em extensão dos seus interesses. Trata-se de uma questão de Estado que pode definir o futuro do país, é assunto que deve ser tratado com transparência, e com participação de toda a sociedade. Sem rolo compressor” cobrou Efraim Filho.

Da assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: