header top bar

section content

VÍDEO: Domingos Neto e Prof. Clovis expõem propostas para evitar queda do IDEB de São José de Piranhas

No debate com os candidatos a prefeito de São José de Piranhas realizado pela TV Diário do Sertão, educação pública básica foi discutida

Por Jocivan Pinheiro

09/11/2020 às 16h00 • atualizado em 09/11/2020 às 16h01

No debate com os candidatos a prefeito de São José de Piranhas realizado pela TV Diário do Sertão, Domingos Neto (PL) e Professor Clovis (Rede) expuseram propostas para que o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) não sofra novas quedas no município.

Domingos Neto disse que assumiu a prefeitura com um IDEB de 3.3 e terminou seu mandato com nota 5.7 (na última avaliação do MEC, o IDEB de São José de Piranhas caiu para 5.2).

VEJA TAMBÉM

Cleide diz que combate à Covid-19 é deficitário; Chico Mendes garante que está dando certo

Caso seja eleito, Domingos prometeu ampliar a rede de ensino fundamental, construir creche no bairro São Sebastião, promover cursos de reciclagem de professores, reduzir o número de alunos por sala de aula e garantir aulas de reforço em turno extra para recuperar o prejuízo de ensino causado pela pandemia do novo coronavírus.

Já o Professor Clovis diz que, se eleito, vai investir na valorização dos profissionais dando melhores condições de trabalho e melhorando a estrutura e a tecnologia nas escolas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: