header top bar

section content

Igeja de CZ comemora aniversário com show de banda nacional e anuncia encontro inédito

"Romaria das Comunidades" será um encontro de todas as imagens de santos padroeiros das comunidades rurais de Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

06/04/2016 às 15h49 • atualizado em 06/04/2016 às 16h37

Do dia 10 até o dia 17 deste mês, a Paróquia São João Bosco, de Cajazeiras, estará celebrando 50 anos de fundação com uma programação repleta de grandes eventos.

Padre Janilson Rolim

Padre Janilson Rolim

Além da tradicional “Marcha Contra As Drogas”, que este ano está na sétima edição e terá o aguardado show da banda Dominus, estão também no calendário de eventos do Jubileu de Ouro uma missa especial com todos os padres que já administraram a paróquia, uma sessão solene na Câmara de Vereadores, o lançamento da revista dos 50 anos da São João Bosco e a inédita “Romaria das Comunidades”.

Conforme explica o padre Janilson Rolim, pároco da São João Bosco, a “Romaria das Comunidades” será um encontro de todas as imagens de santos padroeiros das comunidades rurais de Cajazeiras.

Os fiéis sairão de suas comunidades em romaria levando a imagem dos seus respectivos santos padroeiros com destino ao estádio Perpetão, onde acontecerá o encontro de todos os santos.

– É uma experiência única, nunca vista aqui na nossa peróquia. E nós teremos a alegria de acolher todos os nossos irmãos e irmãs das comunidades rurais que vêm para a matriz para celebrar conosco – afirma padre Janilson, que ressalta também o trabalho social que caracteriza a sua paróquia.

– A Paróquia São João Bosco tem a sua história que liga evangelização e ação social. Temos um trabalho social muito bom feito desde os padres italianos. Se a fé sem obras é morta, aqui nós fortalecemos a fé e unimos as mãos nesse empenho social. Celebrar os 50 anos é celebrar a colaboração que essa paróquia deu para o progresso espiritual, mas também o progresso da dignidade da vida humana.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: