header top bar

section content

Bispo da Diocese de Cajazeiras revela surpresa e prega “misericórdia e humildade” na condução do ‘rebanho’

“É com esse espírito que a gente chega humildemente a Diocese e bate a porta de cada irmão, irmã na fé, pede para entrar". Disse.

Por Diário do Sertão

08/06/2016 às 12h01 • atualizado em 08/06/2016 às 16h18

Novo Bispo da Diocese de Cajazeiras

Em entrevista a Rádio Vaticano nesta quarta-feira (8), o novo Bispo cajazeirense disse que recebeu a notícia com muita surpresa, pois a nova missão muda completamente a vida. “Com muita surpresa, mas também com muita serenidade porque quando me coloquei a serviço da Igreja”.

Dom Sales informou que escreveu uma carta a Diocese se colocando com um servo entre os servos no espírito de comunhão para fazer resplandecer o amor e Deus e proclamou misericórdia e humildade.

“É com esse espírito que a gente chega humildemente a Diocese e bate a porta de cada irmão, irmã na fé, pede para entrar no coração, na vida e na história daquela igreja particular”, declarou o novo Bispo.

Ele revelou que não conhece a realidade dos desafios da Diocese de Cajazeiras, mas relembrou que conhece a realidade do Sertão nordestino, pois, nasceu em uma região não muito distante da sede da Diocese paraibano, além de conhecer a cidade, pois já visitou as irmãs Carmelitas, que tem uma casa geral fundada há mais de 70 anos.

Ouça áudio da Rádio Vaticano!

Acompanhe
Foi designado pelo Vaticano, através do Papa Francisco nesta quarta-feira (8), o novo Bispo da Diocese de Cajazeiras. Dom Frei Francisco de Sales Alencar Batista (Dom Sales) é o 8º Bispo diocesano de Cajazeiras e substituirá Dom José González Alonso, afastado desde setembro do ano passado pelo quesito de idade.

Veja mais:

» Bispo de Cajazeiras chora ao anunciar renúncia

»  O Emérito Dom José

»  DOM JOSÉ GONZALES, 75 anos!

Monsenhor Agripino Ferreira de Assis, administrador diocesano desde então, convocou a imprensa cajazeirense nesta quarta para anunciar a chegada no novo bispo, que deverá assumir chegara acidade a partir do dia 14 deste mês (terça-feira). “Recebemos com muita alegria”, disse Agripino Ferreira sobre a nomeação.

O religioso é Secretário Geral da Ordem do Carmelo e atualmente se encontra em Roma, onde deverá se encontrar com o Santo Padre e seguir para a Diocese de Cajazeiras.

Histórico
Natural de Araripina, Pernambuco, nascido em 17 de abril de 1968, Frei Sales é membro da Província Carmelitana por ter sido escolhido pela Cúria Geral da Ordem do Carmo para a missão de Secretário Geral, em Roma.

Ele foi ordenado sacerdote em 29 de Novembro de 1995 e concluiu seus estudos de Filosofia no Instituto Salesiano de Filosofia (Insaf), em Olinda, Pernambuco. Dom Sales estudou Teologia na Milltown de Teologia e Filosofia, Dublin, em Irlanda. Em seguida, o religioso cursou Licenciatura em Teologia Espiritual no Pontifício Instituto de Espiritualidade Teresianum de Roma.

Durante seu ministério sacerdotal exerceu o cargo de formador dos estudantes de filosofia; Reitor da Basílica del Carmine, em Recife; Conselheiro e Prior Provincial da Província Carmelita de Pernambuco; Comunidade do International College Vice-Prior Sant’Alberto, em Roma.

Veja o boletim de Roma!

NOvo_Bispo

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: