header top bar

section content

Artistas e colaboradores fazem balanço do 1º Festival de Cinema Espírita em Cajazeiras – VÍDEO!

Evento promoveu durante três dias, oficinas, debates, palestras e exibição de filmes independentes com temática espírita e espiritualista

Por Jocivan Pinheiro

21/11/2016 às 19h34 • atualizado em 22/11/2016 às 12h04

Depois de três dias com diversas atividades e exibição de filmes, chegou ao fim na noite de sábado (19) o 1º Festival Brasileiro de Cinema Espírita e Espiritualista, evento  realizado em Cajazeiras pelo grupo espírita Os Cireneus do Caminho em parceria com a NAASP (Núcleo de Artes do Alto Sertão Paraibano) e o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) da cidade de Sousa.

Filme cajazeirense foi exibido no festival

Filme cajazeirense foi exibido no festival

O festival começou na quinta-feira, dia 17, com uma programação repleta de atividades como oficinas, debates e palestras visando divulgar a doutrina espírita e também abrir espaço para posicionamentos das demais religiões ligadas às vertentes espiritualistas-cristãs.

No período da noite, vários filmes independentes com temática espírita foram exibidos, entre eles uma produção cajazeirense.

VEJA TAMBÉM: Grupo de Cajazeiras realiza primeiro festival de cinema com temática espírita do Brasil

Segundo os organizadores, o evento busca trazer para o interior do Estado o que de mais autoral e independente é produzido no cinema brasileiro, com a inserção de conceitos ético-espírita e espiritualista dos ensinamentos cristãos, ajudando na divulgação da doutrina espírita e na formação de uma plateia mais consciente e aberta às discussões científicas, religiosas e filosóficas.

No final, todas as pessoas que contribuíram com a produção e organização do festival foram homenageadas com uma comenda. Artistas e colaboradores fizeram um balanço dos três dias de festival. Confira no vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: