header top bar

section content

Em mensagem de Natal, advogado destaca que Direito também deve promover o amor

Para Francinaldo Bezerra, Direito não deve ser 'apenas letra e técnica', mas também promover o amor para harmonizar a sociedade

Por Jocivan Pinheiro

24/12/2016 às 20h59 • atualizado em 24/12/2016 às 21h00

No Direto ao Ponto Especial de Natal, o advogado Francinaldo Bezerra levantou um olhar diferenciado sobre o Direito. Aproveitando o clima natalino em que a humanidade enfatiza o amor e a confraternização, Francinaldo faz uma reflexão sobre o lado mais humano do Direito e dos juristas que o aplicam e defendem.

Ele ressalta que o papel do Direito é ajudar na convivência harmônica em sociedade. Porém, para isso o Direito não deve ser frio, não deve ser ‘apenas letra e técnica’, mas também promover o amor.

“A sociedade é forte quando os irmãos se ajudam, quando as pessoas convivem com amor. Isso evitaria, inclusive, processos. Geraria a paz e a harmonia a partir de outras fórmulas de solução, e até mesmo evitaria que o conflito acontecesse. O Direito não poder frio, não pode ser apenas letra e técnica. O direito precisa ser uma ciência que promove a convivência com amor”, reflete o advogado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: