header top bar

section content

Centenas de fiéis recebem novo padre com ‘festa’; Ele recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito

A Posse Canônica do novo Pároco aconteceu acompanhada por fiéis, mais de 20 padres, diáconos finalizando com a missa.

Por Luzia de Sousa

28/07/2017 às 05h00 • atualizado em 27/07/2017 às 23h47

Centenas de fiéis católicos das paróquias São José, da cidade de São José de Piranhas, e Santo Afonso, do município de Carrapateira, acolheram nessa segunda-feira (24), o jovem padre Dalmir Cornélio da Silva. O Pároco foi vigário da Paróquia Sagrada Família, em Cajazeiras nos últimos três anos. Além do padre, também foi recebido o diácono, o jovem Thiago Dias Ramalho.

O novo padre foi recebido pelo prefeito Chico Mendes (PSB), que simbolicamente perdeu a chave da cidade. O sacerdote foi conduzido à porta central da matriz de São José de Piranhas ao lado do bispo diocesano de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales.

A Posse Canônica do novo Pároco aconteceu acompanhada por fiéis, mais de 20 padres, diáconos finalizando com a missa, presidida pelo Bispo diocesano Dom Francisco de Sales.

Em entrevista à imprensa local, Dalmir disse que foi com grande alegria que ele foi acolhido e recebido pelas duas paróquias. “Estou alegre, feliz, com o coração muito contente. Viemos em nome da Igreja trazer essa evangelização. Cada padre tem o seu jeito de ser e trazer para a Igreja a novidade do Evagelho, que é sempre Jesus Cristo” – disse.

Ele disse que a primeira coisa a fazer como novo pároco será escutar, conhecer as comunidades e a paróquia, os paroquianos, a realidade, o chão, para depois fazer realmente aquilo que a Igreja necessita, como por exemplo, inovar e renovar algumas coisas.

História
Padre Dalmir Cornélio da Silva, nasceu em 2 de julho de 1982 em Sousa-PB. Filho caçula do casal Aristides e Severina, que teve 12 filhos. Residiu até os 13 anos na comunidade rural de Riachão dos Anísios município de Sousa.

DIÁRIO DO SERTÃO com Radar Sertanejo

NA TELA DA TV DIÁRIO

Diário Esportivo traz tudo sobre a 2ª rodada do Paraibano; Tático narra gol da vitória do Atlético

SE CUIDE!

VÍDEO: No Janeiro Branco, Diversidade em Foco promove uma ‘Conversa sobre suicídio e como evitá-lo?’

RECONHECIMENTO

Prefeito de Sousa garante ajuda mensal ao médico cubano: “Eu irei ajudá-lo em todos os momentos”

"MERECIA MAIS"

VÍDEO: Comentarista critica falta de prestígio de Sousa com o Governo do Estado nas nomeações de cargos