header top bar

section content

VÍDEO: Fiéis celebram N. Senhora da Conceição ao lado de padres em instituto missionário de Cajazeiras

A festa da Mãe de Jesus aconteceu no Instituto Jesus Missionário dos Pobres (IJMP) e é uma das mais tradicionais da Diocese de Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

08/12/2017 às 14h10 • atualizado em 08/12/2017 às 18h36

Na Arquidiocese da Paraíba existe 11 paróquias com Nossa Senhora da Conceição como padroeira. Na cidade de Cajazeiras a festa da Mãe de Jesus acontece no Instituto Jesus Missionário dos Pobres (IJMP) e é uma das mais tradicionais da Diocese.

Neste dia 08 de dezembro, data em que a Igreja Católica celebra a Solenidade da Imaculada Conceição, aconteceu a celebração de uma missa na sede do instituto, ministrada por vários padres.

VEJA TAMBÉM: 11 paróquias da Paraíba têm Nossa Senhora da Conceição como padroeira

Neste ano, além das celebrações tradicionais, a novena refletiu com a comunidade católica o sentido Mariano na evangelização. O padre superior do Instituto, Juciê Braga, agradeceu pela presença de todos durante os dias da festa.

“A festa que hoje a igreja celebra é a festa da salvação. Maria, que é concebida sem o pecado original, aquela que é agraciada pelo amor de Deus, a favorecida do Senhor, que foi salva primeiro do que toda a humanidade, se torna, pela graça de Cristo, a corredentora da humanidade. Nossa gratidão a todos que, por intercessão da Imaculada Conceição, sejam abençoados por Cristo”, disse o sacerdote.

Padres celebraram missa na sede do IJMP

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: