header top bar

section content

VÍDEO: Tradicional Missa dos Óleos com bispo e mais de 70 padres atrai multidão à Catedral de Cajazeiras

Na ocasião, foram abençoados três potes com óleo que serão usados em várias celebrações especiais, como batismo, unção de enfermos, ordenações, entre outras

Por Jocivan Pinheiro

29/03/2018 às 13h53 • atualizado em 29/03/2018 às 13h54

A Diocese de Cajazeiras celebrou na manhã desta quinta-feira (29), na Catedral Nossa Senhora da Piedade, a Missa Crisma, também conhecida como Missa dos Santos Óleos.

A celebração foi presidida pelo bispo diocesano Dom Francisco de Sales com mais de 70 padres da Diocese. Também participaram diáconos, seminaristas e fiéis.

MAIS: Reportagem mostra que Semana Santa divide cajazeirenses entre tradições, indiferença e críticas

Na ocasião, foram abençoados três potes com óleo que serão usados ao longo do ano em diversas celebrações especiais, como batismo, unção de enfermos, ordenações, entre outras.

“É uma missa muito significativa no sentido de renovar as promessas sacerdotais, a adesão de todos os sacerdotes a Cristo que nos chamou”, expressa o vigário geral da Diocese, Josinaldo Pereira, que aproveitou a ocasião para convidar os fiéis a participarem do início das celebrações do Tríduo Pascal a partir de hoje à noite.

“É o momento de, juntos, revivermos os últimos passos da vida de Cristo e demonstrar nosso comprometimento ao Evangelho; aderirmos à sua paixão, morte e também ressurreição”, disse.

Galeria

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: