header top bar

section content

VÍDEO e FOTOS: Missa e procissão de Corpus Christi reúne uma multidão de fiéis nas ruas de Cajazeiras

Os eventos começaram na Catedral com uma missa celebrada pelo bispo Dom Francisco de Sales. De lá, os fiéis saíram em procissão até a Igreja São João Bosco

Por Jocivan Pinheiro

01/06/2018 às 16h33

A Diocese de Cajazeiras realizou neste feriado de quinta-feira (31) um grandioso evento de Corpus Christi que contou com missas e procissão com paradas estratégicas em locais públicos.

A celebração litúrgica do tradicional feriado cristão foi liderada pela Catedral Nossa Senhora da Piedade e pela Paróquia São João Bosco, mas também contou com apoio das demais paróquias da Diocese local e participação em massa dos seus fiéis.

Os eventos começaram na Catedral com uma missa celebrada pelo bispo Dom Francisco de Sales e concelebrada por outros padres. De lá, os fiéis saíram em procissão acompanhando o bispo que estava em carro aberto. Em alguns pontos do trajeto a procissão parou para que os líderes da igreja realizassem outros ritos litúrgicos.

+ MAIS: Coroação de Nossa Senhora com participação de Eduarda Brasil emociona fiéis em Cajazeiras

Multidão de fiéis acompanhou o bispo em carro aberto pelas ruas do Centro

O destino final da procissão foi a Igreja São João Bosco, onde centenas de fiéis aguardavam a chegada do bispo e seus seguidores. Em frente à igreja foi estendido no chão um gigantesco tapete personalizado para receber os líderes católicos.

“Foi um momento de unidade das diversas paróquias de nossa Diocese, um momento de intensa fé na Eucaristia. Esse é o intuito da celebração festiva que nós realizamos, com a esperança de que este sinal seja um dentre tantos que nos une como cidade em torno da fé para que possamos, juntos, rezar pelos desafios que enfrentamos, mas, sobretudo, manifestar a alegria de nossa fé que se faz anúncio para o mundo em tempos tão difíceis os quais nós estamos vivendo”, disse o bispo.

O destino final da procissão foi a Igreja São João Bosco

Corpus Christi

De acordo com a tradição cristã católica, o feriado de Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo) é uma comemoração litúrgica que ocorre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade.

A procissão pelas vias públicas atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico (cânone 944) que determina ao bispo diocesano que a providencie, onde for possível, “para testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo”.

Galeria

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: