header top bar

section content

Festa de Nossa Senhora é encerrada em Cajazeiras com celebração Instituto Jesus Missionários dos Pobres

A novena que foi iniciada no dia 29 de novembro foi encerrada neste sábado, dia em que a Igreja católica celebra a pureza da Virgem Maria.

Por Luzia de Sousa

08/12/2018 às 20h20

Foi encerrada neste sábado, dia 8 de dezembro a festa da Imaculada Conceição do Instituto Jesus Missionários dos Pobres, em Cajazeiras, Sertão da Paraíba. A novena que foi iniciada no dia 29 de novembro foi encerrada neste sábado, dia em que a Igreja católica celebra a pureza da Virgem Maria.

A concepção sem pecado da Virgem Maria é um dogma de fé católico, proclamado no dia 8 de dezembro de 1854, festa da Imaculada Conceição, pelo Papa Pio IX.

Na região de Cajazeiras, a Imaculada Conceição é padroeira da cidade de Cachoeira dos Índios, e na Terra do Padre Rolim a festa tradicional acontece no Instituto Jesus Missionário dos Pobres.

Encerramento da festa de Nossa Senhora da Conceição

Este ano a procissão seguiu da capela do Instituto até o Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora onde aconteceu uma missa solene celebrada pelo padre Juciê Braga e concelebrada pelos padres Antônio Luiz, Gervásio Queiroga e Wagner Melo.

“A padroeira da evangelização dos pobres, que Nossa Senhora abençoe todos os participantes desta festa, do novenário, para que ela nos conduza a seu filho Jesus”, disse o Padre Juciê.

.

DIÁRIO DO SERTÃO

ASSISTA!

Arquitetura, urbanismo e direitos humanos marcaram último episódio da temporada do Coisas de Cajazeiras

VÍDEO

Comemorando o dia dos Direitos Humanos, professor fala sobre os avanços da data no Diversidade em Foco

SERTÃO PRESTIGIADO

VÍDEO: Com cajazeirense na vice-presidência, OAB-PB empossa os eleitos para comandar a instituição

ÁGUA

VÍDEO: Prefeito de Santa Helena inaugura barragem na comunidade São Bento e açude já acumula água