header top bar

section content

VÍDEO: Missa de Natal e encenação do nascimento de Cristo em paróquia de Cajazeiras emociona os fiéis

Paróquia São João Bosco realizou a encenação do nascimento de Jesus durante a celebração eucarística realizada nesta segunda-feira (24)

Por Jocivan Pinheiro

26/12/2018 às 13h59

O significado do Natal é o nascimento de Jesus Cristo. A data é lembrada com carinho pela Igreja Católica e para isso a Paróquia São João Bosco, em Cajazeiras, realizou a encenação do nascimento do Menino Jesus durante a celebração eucarística realizada nesta segunda-feira (24), noite do Natal.

A celebração foi presidida pelo padre Dácio José e contou com a presença em massa da comunidade católica. O nascimento de Jesus foi encenado por jovens atores paroquianos e emocionou o público.

Mensagem do bispo

Nesta terça-feira, o bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales, gravou a tradicional mensagem de Natal para a TV Diário do Sertão. Nas suas palavras, o líder católico enfatiza que o Natal não deve ser apenas uma “comoção temporária”, mas o momento de reconhecer o impacto do nascimento de Jesus em nossas vidas.

“Nós não podemos celebrar a festa do Natal reduzindo-a a um pio sentimentalismo artificial ou uma espécie de comoção temporária, como se o nascimento de Jesus fosse uma dentre tantas fábulas que nos são contadas, diluindo, assim, o mistério da encarnação numa espécie de espírito natalino desprovido de impacto que o nascimento do filho de Deus produz na nossa vida e na nossa historia”, diz o bispo.

VEJABispo de Cajazeiras ressalta que Natal deve ir “além das aparências das casas e ruas enfeitadas”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: