header top bar

section content

Sexta-feira Santa em Cajazeiras é marcada por várias celebrações religiosas e grande número de fiéis

A sexta-feira da Semana Santa é considerada a mais importante do calendário cristão da Igreja Católica onde recorda a paixão, morte e ressurreição de Cristo.

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

20/04/2019 às 12h46

Os fiéis católicos viveram com intensidade a Sexta-Feira Santa (19) na paróquia de São João Bosco, em Cajazeiras, Sertão do estado.

Nas primeiras horas da manhã aconteceu a Via-Sacra, lembrando as estações do sofrimento de Jesus. O percurso iniciou na Pedra do Galo e foi concluído na sede da paróquia, em cerimônia que contou com a presença do bispo Dom Francisco de Sales.

A sexta-feira da Semana Santa é diferente das demais e para a Igreja Católica é considerada a mais importante do calendário cristão onde recorda a paixão, morte e ressurreição de Cristo. Jesus morreu na cruz às 15h, e em sinal de adoração os católicos exaltaram a santa cruz.

Uma longa fila se formou para que cada um beijasse a cruz. Na Catedral após o beijo da cruz aconteceu a tradicional procissão do Senhor Morto sob o olhar da imagem de Nossa Senhora da Piedade.

A procissão encerrou-se na Matriz de Fátima, mas na Capela de Santo Antônio fiéis ficaram junto ao túmulo de Jesus e rezaram o ofício das trevas.

Confira as imagens na galeria!

 

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

EXCLUSIVO

Presidente reafirma proibição de arma na assembleia, fala da Operação Calvário e cortes de gabinetes

VÍDEO

Governador João Azevêdo fala sobre o afastamento político com Ricardo Coutinho e mudanças no Governo

TRAGÉDIA

VÍDEO E FOTOS: Delegado dá detalhes do grave acidente próximo a parque de vaquejada em Cajazeiras

ESPERANÇA

VÍDEO: Presidente da OAB declara que luta pela permanência da Vara do Trabalho de Cajazeiras não acabou