header top bar

section content

Diocese de Cajazeiras celebra Vigília de Pentecostes nesse sábado

A solenidade de Pentecostes relembra a decida do Espírito Santo sobre os apóstolos e sobre a Virgem Maria, conforme relata os Evangelhos Cristãos.

Por Diário do Sertão com Assessoria

07/06/2019 às 11h11

Diocese de Cajazeiras irá celebrar a Vigília de Pentecostes

A Diocese de Cajazeiras irá celebrar a Vigília de Pentecostes nesse sábado (08), a partir das 18 horas, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

A Vigília de Pentecostes é celebrada no sábado que antecede o domingo de Pentecostes. Após a vigília  haverá a celebração da Santa Missa com a presença de todos os padres da Forania.

De acordo com o calendário Litúrgico da Igreja Católica, o Domingo de Pentecostes marca o final do Tempo Pascal e retomada do Tempo Comum.

A solenidade de Pentecostes relembra a decida do Espírito Santo sobre os apóstolos e sobre a Virgem Maria, conforme relata os Evangelhos Cristãos.

Na Diocese de Cajazeiras a Vigila de Pentecostes é celebrada à nível de Forania. Na Forania de Cajazeiras a vigília acontecerá na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Centro de Cajazeiras, e contará com a presença de caravanas das diversas cidades que compõem a Forania, além da presença do Bispo Dom Francisco de Sales Alencar Batista, que presidirá a Santa Missa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

PROTESTO

VÍDEO: populares vão às ruas para protestar contra a reforma da Previdência na cidade de Patos

VEJA VÍDEO

Padre de Cajazeiras revela curiosidades sobre o santo casamenteiro: “Faz milagre a pessoa encalhada”

SAÚDE

Dieta milagrosa? Médico diz que a compulsão e afetividade pela comida são perigosas para o emagrecimento

VÍDEO

Mototaxista reclama de multa cobrada na Zona Azul da cidade de Cajazeiras; “Está errado”