header top bar

section content

VÍDEO: Padre Dalmir esclarece acerca da Renovação Carismática na Diocese de Cajazeiras

Segundo Padre Dalmir há as comunidades, e algumas delas tem o carisma da Renovação Carismática, e outras não.

Por Raquel Alexandre

19/07/2019 às 08h58 • atualizado em 19/07/2019 às 09h00

O Padre Dalmir Cornélio da Paróquia São José, da cidade de São José de Piranhas, esclareceu nessa sexta-feira (19), acerca da Renovação Carismática na Diocese de Cajazeiras.

O sacerdote enfatizou que os fiéis não conseguem distinguir Renovação Carismática Católica de grupos de oração da igreja.

“Eu gostaria de esclarecer que nós somos Renovação Carismática Católica, onde existe uma coordenação diocesana, a nível da Diocese de Cajazeiras. Nós também temos os grupos de oração de várias cidades e paróquias da nossa Diocese”, disse.

Segundo Padre Dalmir há as comunidades, e algumas delas tem o carisma da Renovação Carismática, e outras não.

O religioso afirmou que algumas pessoas às vezes confundem muito as novas comunidades com a Renovação Carismática, apesar de que eles têm o mesmo carisma da oração pentecostal e em línguas, mas às vezes não tem uma ligação direta com o núcleo diocesano.

De acordo com Padre Dalmir, a Renovação Carismática é um setor dos movimentos dentro da Diocese, mas também existe um outro setor que é direcionado somente para essas novas comunidades.

“A banda Colo de Deus se insere dentro de uma comunidade, como resultado e sopro do Espírito Santo e é uma expressão da Renovação Carismática”, finalizou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: