header top bar

section content

VÍDEO: Multidão na AABB de Cajazeiras assiste palestra de um dos maiores líderes espíritas do mundo

- Na plateia, olhos e ouvidos estavam atentos a cada palavra do orador, médium e educador Divaldo Pereira Franco, considerado maior orador espírita da atualidade

Por Jocivan Pinheiro

01/11/2019 às 15h52 • atualizado em 02/11/2019 às 22h23

Uma multidão lotou o ginásio da AABB de Cajazeiras para prestigiar um dos maiores líderes espíritas do mundo. Olhos e ouvidos estavam atentos para cada palavra do orador, médium e educador Divaldo Franco, considerado o maior orador espírita da atualidade. No currículo, mais de 20 mil conferências e seminários realizados em 68 países dos cinco continentes, além de livros e referências no cinema.

Assim como Chico Xavier, Divaldo Franco é uma figura marcante da doutrina espírita no mundo. Natural de Feira de Santana, na Bahia, ele teve as primeiras manifestações das faculdades paranormais aos 4 anos de idade e foi incompreendido pela família e amigos. Na adolescência, foi encaminhado pelo menos duas vezes ao psiquiatra.

Ao se tornar trabalhador espírita, Divaldo Franco fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção (CECR) e a Mansão do Caminho, entidades que ajudam crianças carentes e pessoas marginalizadas em situação de risco. Por causa do seu trabalho incompreendido, ele foi perseguido e chegou a sofrer violência no passado.

VEJA TAMBÉM

Em Cajazeiras, coordenador de Diversidade Religiosa na PB fala sobre diálogo e busca por respeito

Divaldo Franco palestra em Cajazeiras-PB

“A mediunidade é uma faculdade espontânea, independe do nosso querer, da mesma forma que a memória, a inteligência, as aptidões artísticas brotam, e ao brotarem desordenadamente causam mal-estar, alguns danos. Mas se nós conseguirmos direcionar a faculdade mediúnica, ela fica sob nosso controle”, disse o líder espírita.

Divaldo Franco é um daqueles casos excepcionais de médiuns que se dedicam a várias faculdades paranormais e campos de atuação com êxito. Ele completou 92 anos em 2019 em pleno vigor físico e mental, marcas de uma vida totalmente dedicada ao humanitarismo e sustentabilidade.

Multidão acompanhou a palestra de Divaldo Franco em Cajazeiras-PB

Na palestra “Jesus e o Desafio”, que foi proferida por ele em Cajazeiras e promovida pelo Grupo Espírita Os Cireneus do Caminho, Divaldo Franco deixou uma mensagem de amor ao próximo. O valor arrecadado com os livros que foram vendidos durante o evento será convertido para a Mansão do Caminho, projeto de Divaldo Franco que acolhe mais de 3 mil crianças.

“Estamos em mundo quase que totalmente materialista. As nossas buscas e as nossas ansiedades têm sempre um fundamento hedonista, o fundamento do prazer. Isso diante do Cristo que prega a mansidão, a renúncia, a abnegação e a humildade, constitui o grande desafio”, explica Divaldo.

Fotos

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: