header top bar

section content

Padre diz que Brasil vive crise moral, ética e religiosa, mas a fé e a luta podem construir um país novo

Na sua mensagem, o religioso desejou feliz natal a Cajazeiras e orientou o povo a refletir sobre seu papel na construção de um país melhor

Por

17/12/2015 às 12h00

Natal, mais do que uma época de celebrações, deve ser também o momento de refletir. Na atual situação política e social do Brasil, a reflexão deve ser feita acerca do nosso papel na construção de um país melhor. Essa é a opinião do Padre Francivaldo Albuquerque no Direto ao Ponto dessa semana.

O padre deixou sua mensagem de feliz natal, mas aproveitou também para orientar o povo à reflexão. Segundo ele, precisamos reformular o Brasil no campo da moral e da ética, e essa reformulação também passa pela fé, pela religiosidade agregadora, tal qual o fez Jesus Cristo, símbolo maior desta data. Padre Francivaldo pede que nos enchamos de esperança nesse natal, vislumbrando e lutando por um “país novo”.

“O Brasil vive um momento de desagregação moral e isso faz muito mal ao povo. Falta até disposição das pessoas para rezar e acreditar nas instituições. Mas quem tem fé, celebra o natal trazendo para dentro da gente toda uma perspectiva de um por vir com esperança. Tudo será melhor quando o natal for celebrado com fé, com essa convicção de unir todas as correntes de energia num sentido só: na construção de um país novo”, ressalta.

Veja mais:

Correios de Cajazeiras chama sociedade para adotar cartinhas de crianças carentes

Depoimento de criança emociona em evento de Natal em Cajazeiras. “Saudades de pai”

Pedidos de crianças a Papai Noel leva pais e professores às lágrimas em Cajazeiras

Na sua mensagem de feliz natal, ele reforça que precisamos manter o espirito natalino com uma “epifania viva” dentro da gente para que o país se reformule. “Todos nós precisamos transformar o nosso mundo nesta grande epifania viva e colocar no coração das pessoas a convicção de que Jesus nascerá no coração de cada homem trazendo a perspectiva de um novo país.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: