header top bar

section content

VÍDEO: Missa especial marca despedida de padres e frei da Diocese de Cajazeiras que vão para a Amazônia

O fundador do Instituto Jesus Missionário dos Pobres (IJMP), Monsenhor Gervásio Queiroga, disse que aceitar o chamado à missão é uma demonstração de devoção e coragem

Por Tanammy Freire

03/02/2020 às 17h07 • atualizado em 03/02/2020 às 17h10

Foi na Paróquia de Santo Antônio, administrada pelo Instituto Jesus Missionário dos Pobres (IJMP), na cidade de Marizópolis, no Sertão da Paraíba, que foi celebrada na noite deste domingo (02) a missa de despedida dos padres Severino Pereira, da cidade de Sousa; Francisco Oliveira, da cidade de Marizópolis, e do frei João Batista, da cidade de Cajazeiras, que assumirão uma casa de missão na Amazônia, pela Diocese de Cametá, no Pará, atendendo ao pedido do Papa Francisco após o Sínodo da Amazônia.

O fundador do instituto, monsenhor Gervásio Queiroga, disse que aceitar o chamado à missão no interior da Amazônia é cumprir a vontade de Jesus e mostra a coragem dos padres e do frei.

“É um grande pedido para toda a igreja, mas nós já estamos trabalhando há 35 anos para que isso aconteça, formar pessoas com a consciência missionária. Eles tiveram coragem, pediram pra ir e será uma benção, não só para a diocese de Cametá, mas também para o nosso instituto”, disse monsenhor Gervásio Queiroga”,

VEJA TAMBÉM

IJMP encerra Novena da Imaculada Conceição, e padre anuncia que vai abrir casa de missão no Pará

Frei João Batista e os padres Francisco e Severino serão enviados pelo IJMP para a Amazônia

Os missionários irão viver em uma comunidade distante da cidade e deverão enfrentar muitos desafios. O frei João Batista destaca a importância da evangelização.

“Isso é uma alegria para o evangelho, levar para aquele pessoal sofrido a alegria do anúncio da palavra de Deus. Vamos levar a palavra para esse povo que está perdido e esquecido na mata da Amazônia, mas que tem o amor de Deus e espera de nós uma resposta de levar o evangelho para as terras do Pará”, disse frei João Batista.

Fotos

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: