header top bar

section content

Igreja constrói 3º maior monumento do Brasil; Estátua tem 32 metros de altura

Por dia, dezenas de pessoas visitam a imponente estátua, que mede 32 metros, para rezar, pagar promessas e conhecer o local

Por

09/12/2015 às 15h00

Durante passagem pelo Vale do Piancó, no sertão paraibano, a equipe da TV Diário do Sertão não poderia deixar de visitar e registrar imagens de um dos mais belos, imponentes e significativos monumentos religiosos do Brasil, a estátua do Cristo Rei na Serra do Recanto, município de Itaporanga, a 120 km de Cajazeiras e a 420 km da capital João Pessoa.

Idealizado pelo padre José Sinfrônio de Assis e inaugurado no ano de 2000, o Cristo Rei de Itaporanga é o terceiro monumento religioso mais alto do Brasil (a estátua mede 32 metros, e do topo dela até o pé do morro são mais de 150 metros).

Por dia, dezenas de pessoas visitam o local para rezar, pagar promessas ou apenas conhecer a bela imagem. Mas é no dia 22 de novembro que a serra recebe o maior número de visitantes de uma só vez.

Veja mais:

? Com açude quase seco, povo de Itaporanga perde a fé e profetiza: "O próximo ano será pior que este"

É nesta data, anualmente, que uma multidão de católicos segue em romaria da cidade até o monumento. O evento é chamado de Romaria do Cristo Rei e está se tornando um dos principais rituais católicos do Brasil.

No local também se pode visitar o túmulo onde está enterrado o padre José, logo abaixo da estátua. Ter o seu jazigo aos pés do monumento que ele idealizou e colaborou com a construção foi um desejo do próprio padre.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
ESTÁ NA CAPITAL DESDE 2015

EXCLUSIVO: Após três anos, lendário padre de Cajazeiras revela o que motivou sua ida para João Pessoa

AMOR E FÉ

ESPECIAL DE FÉRIAS: Crianças e adolescentes de Cajazeiras e Sousa abrilhantam programa na TV Diário

AUXILIAR DO TROVÃO

VÍDEO: Agora no Atlético-PB, ex-jogador do Corinthians está confiante em vaga no Brasileirão da Série D

SAÚDE & BEM-ESTAR

VÍDEO: Médico alerta para consequências do uso excessivo de alguns medicamentos no aparelho digestivo