header top bar

section content

VÍDEO: Após reunião, padres definem data de reabertura gradual das igrejas para os fiéis em Cajazeiras

Padre Josinaldo Pereira, da Paróquia da Sagrada Família e vigário geral da Diocese, antecipou com exclusividade a data para o Diário do Sertão

Por Jocivan Pinheiro

20/08/2020 às 16h55 • atualizado em 20/08/2020 às 17h48

As igrejas católicas da cidade de Cajazeiras deverão reabrir gradativamente para missas e demais eventos com participação presencial dos fiéis a partir do próximo dia 6 de setembro.

Padre Josinaldo Pereira, da Paróquia da Sagrada Família e vigário geral da Diocese, antecipou com exclusividade a data para o Diário do Sertão.

Durante missa realizada no último domingo, Padre Josinaldo já havia anunciado que a reabertura das igrejas aconteceria de forma gradual, seguindo restrições de saúde e sem a presença de pessoas dos grupos de risco.

“É importante a gente ter em consideração esse aspecto: a igreja reaberta será de modo parcial. Infelizmente nem todas as pessoas poderão participar das celebrações, tendo em vista as recomendações sanitárias”, advertiu o padre.

De acordo com informações da Pastoral da Comunicação da Diocese de Cajazeiras, a reabertura das igrejas para celebrações presenciais nas demais cidades segue as orientações pastorais emitidas pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Sales, e em comunhão com as recomendações das autoridades sanitárias de cada município.

VEJA TAMBÉM

“Preferem abrir um cabaré e fechar minha igreja”, desabafa padre durante missa no Sertão da PB

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: