header top bar

section content

VÍDEO: “Preferem abrir um cabaré e fechar minha igreja”, desabafa padre durante missa no Sertão da PB

Inconformado, padre solta o verbo e critica autoridades de sua cidade em virtude dos decretos que sinalizam a manutenção do fechamento das igrejas

Por Diário do Sertão

18/08/2020 às 18h03 • atualizado em 18/08/2020 às 20h09

Para o Padre Luiz, da Paróquia de Santo Onofre, na cidade de Junco do Seridó, no Sertão da Paraíba, gestores públicos de saúde estão preferindo manter abertos cabarés e bares, que, segundo ele, são ambientes onde predomina o pecado, do que abrirem igrejas.

Durante uma missa celebrada pelo padre no último domingo (16), ele aproveita o momento de pregação para manifestar seu descontentamento em relação aos critérios usados nas medidas de isolamento social em alguns lugares públicos.

Padre Luiz ressalta o fato de que os bares e cabarés estariam abertos e funcionando normalmente e nesses casos os clientes não estariam respeitando os protocolos de higiene, enquanto as igrejas permaneciam fechadas.

“Abrimos a semana passada, com todas as medidas de distanciamento e higiene recomendadas. Até os cabarés estão abertos, os bares estão funcionando, mas querem fechar a minha igreja. Isso é um absurdo, uma imoralidade. Onde é que um cabaré é mais importante que uma igreja?”, disse.

VEJA TAMBÉM

Padre da Diocese de Cajazeiras revela que está com ansiedade generalizada: “Era medo de morrer”

Ainda segundo Padre Luiz, a população continua fazendo festas, frequentando locais onde há aglomerações, no entanto a igreja vem sendo alvo de críticas por parte de algumas pessoas.

“Senhor prefeito, senhora secretária de Saúde, por favor não me venham com decretos para fechar minha igreja, porque eu não irei obedecer. E podem me processar, mas a minha igreja irá continuar aberta”, reforça o padre.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: