header top bar

section content

VÍDEO: Jovem padre da Diocese de Cajazeiras diz que relativização de Deus está degradando as famílias

O sacerdote afirmou que em algumas famílias os pais não transmitem a fé para os filhos, por isso ocorrem rompimentos de relações

Por Jocivan Pinheiro

04/01/2021 às 14h47 • atualizado em 04/01/2021 às 14h50

Para o padre Josinaldo Pereira, da Diocese de Cajazeiras, a relativização de Deus é um dos motivos que colaboram para que as famílias estejam se ‘degradando’ nos dias atuais.

No programa Balanço Diário, padre Josinaldo disse que tem percebido que falta religiosidade no núcleo familiar hoje em dia – sobretudo por parte dos pais – e que em algumas famílias os pais não transmitem a fé para os filhos, por isso ocorrem rompimentos.

“Se os pais não vivem a fé em casa, então dificilmente os filhos também vão ter fé, porque a fé é algo transmitido. Alguém lhe falou um dia de Jesus. Se os pais não falam das coisas de Deus e não vivem a fé, se não dão testemunho em casa, então os filhos também não vão aprender”.

Segundo o padre, quando se relativiza a existência de Deus ou seus mandamentos, Ele deixa de ser o centro da família e, com isso, acontecem atritos. O sacerdote ressalta que muitos pais e filhos passaram o Natal intrigados e sem capacidade de perdoar porque falta Deus nos corações.

VEJA TAMBÉM

Padre de Cajazeiras diz que pandemia não é castigo de Deus e que lições devem ser extraídas

DIÁRIO DO SERTÃO

AJUDA EMERGENCIAL

VÍDEO: Prefeito de Santa Helena entrega mais de 12 toneladas de alimentos as famílias e diz que ‘foi maior ação da história’

CRONOGRAMA

VÍDEO: Prefeito em exercício de Cajazeiras promete que vai pagar a folha da educação até dia 30

RELIGIOSIDADE

VÍDEO: Mensagem de Esperança apresenta palestra ‘Comunhão com Deus’ e destaca importância da fé na vida

VIVA SÃO JOÃO!

VÍDEO: Clima junino toma conta da TV Diário do Sertão no programa Acústico Diário especial de São João

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!