Multidão vai às ruas celebrar Padroeira de Cajazeiras e encerram festa com coroação
Após a procissão, aconteceu a missa, presidida pelo bispo diocesano Dom José González Alonso na Catedral.
A igreja católica festejou o dia de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Cajazeiras, nessa terça-feira (15) com uma procissão seguida de missa solene na Catedral. Uma verdadeira multidão percorreu as principais ruas e avenidas da cidade celebrando a padroeira.
Após a procissão, aconteceu a missa, presidida pelo bispo diocesano Dom José González Alonso na Catedral. Durante a celebração houve a coroação da imagem de Nossa Senhora da Piedade por uma família da paróquia, que emocionou a todos os presentes.
O arcebispo emérito de Natal e ex-bispo de Cajazeiras, Dom Matias Patrício de Macêdo, disse para a TV Diário do Sertão que, a celebração das dores de Nossa Senhora é motivação para todos os católicos nos dias atuais. “A festa sempre deve nos trazer a figura da Mãe que sofre ao ver seus filhos injustiçados e nunca abandona o filho”, disse.
O pároco da Catedral, Padre Sílvio de Sousa agradeceu a todos que participaram das festividades de Nossa Senhora este ano. “Que Nossa Senhora da Piedade possa abençoar a todos que vieram renovar sua fé. Nosso coração se exulta de alegria, assim como Maria que se alegrou em Deus”, disse.
?
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário