header top bar

section content

Após oito anos em reforma, Igreja de Sousa realiza missa e abre festa da Padroeira. Fotos

A programação iniciou com uma grande carreata saindo do Hospital Santa Terezinha percorrendo pelas principais avenidas

Por

30/08/2015 às 17h48

Após cerca de oito anos fechada, a Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios na cidade de Sousa celebrou a primeira missa nesse sábado (29). O templo passou por várias reformas depois do desabamento das duas torres.

A programação iniciou com uma grande carreata saindo do Hospital Santa Terezinha percorrendo pelas principais avenidas até chegar ao templo onde houve o hasteamento da bandeira e celebração eucarística.

O padre Milton Alexandre, que é o responsável pelo templo sagrado, disse que é um momento de recomeço para os fieis. “A igreja ainda não está concluída, a parte interna podemos usar, mas a parte de fora ainda não terminou. Mesmo assim, me sinto muito feliz, pois vamos celebrar a abertura da festa da padroeira”, disse.

Queda das torres

No dia 29 de Abril de 2007 aconteceu a queda da primeira torre do templo que foi interditado. Ainda com a obra de reforma em andamento após uma forte chuva no dia 24 de abril de 2011 caiu a segunda torre. Depois de mais de oito anos de reformas, a população poderá participar do evento religioso Igreja Matriz.
 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: