header top bar

section content

VÍDEO: Programa Mensagem de Esperança discorre sobre enfermidade e cura com base em obra de Alan Kardec

"Para entendermos o tema é importante nós resgatarmos a questão de número 27 do Livro dos Espíritos", disse o palestrante

Por Redação Diário do Sertão

24/07/2021 às 15h52 • atualizado em 24/07/2021 às 19h22

O programa Mensagem de Esperança que vai ao ar todas as sextas-feiras, a partir das 19h, na TV Diário do Sertão, apresentou na edição desta sexta-feira (23), a palestra “Ação Fluídica: Enfermidade e Cura” com o ministrante espírita Ronaldo Uchôa da Federação Espírita de João Pessoa. A direção foi de Maria Vitória Gomes.

O palestrante usou como base para a ministração, a Obra ‘Gênese’ de Alan Kardec. Ele citou o texto bíblico onde Jesus é tocado por uma multidão, mas questiona que alguém teria lhe tocado, quando então se apresenta uma mulher que estava acometida de uma hemorragia. Ronaldo faz várias indagações a respeito do que teria acontecido de fato naquele momento e no decorrer do vídeo ele traz as devidas respostas.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Com base em Jesus Cristo, Mensagem de Esperança explica significado da ‘Parábola dos Talentos’

Na palestra foi citado o texto da “mulher que sangrava”. (Foto: reprodução/internet).

Ronaldo Uchôa enfatizou que para entender melhor o tema é preciso focar em um ensinamento que para ele é essencial. “Para entendermos o tema é importante nós resgatarmos a questão de número 27 do Livro dos Espíritos quando os espíritos vão afirmar a Alan Kardec que há dois grandes elementos no universo: espírito e matéria, e acima de tudo, Deus. Então nós temos essa trindade, Deus, espírito e matéria, mas dizem os espíritos, ao elemento material foi acrescentado o fluido cósmico universal”, pontuou.

Para um bom entendimento do conteúdo da palestra, é necessário ver o vídeo que está no topo do texto, o qual tem todos os pontos ministrados.

O programa é produzido pelo grupo espírita “Os Cirineus do Caminho” e vai ao ar todas as sextas-feiras, sempre a partir das 19h, na TV a cabo canal 03 da Netline HDTV, no site oficial da TV Diário do Sertão e nas plataformas digitais do Sistema Diário do Comunicação.

DIÁRIO DO SERTÃO

BANDIDAGEM

VÍDEO: Dupla realiza assalto em Coremas e um deles é preso planejando outro roubo na região de Pombal

A CASA CAIU

VÍDEO: Terceira pessoa é presa na Operação Pega Ladrão, da Polícia Civil, em Cajazeiras

ASSASSINATO

VÍDEO: Homem é morto com vários disparos de arma de fogo em via pública de cidade da região de Pombal

SETEMBRO VERDE

VÍDEO: Grupo da Central de Transplantes da PB inicia Campanha no Sertão e fala ao Balanço Diário

Recomendado pelo Google: