header top bar

section content

VÍDEO: Mensagem de Esperança aborda tema sobre “potencial da arte na divulgação da Doutrina Espírita”

A palestrante que é de Campina Grande, disse que a arte tem um papel fundamental dentro da potencialização da mensagem de Jesus

Por Redação Diário do Sertão

19/09/2021 às 09h52

O programa Mensagem de Esperança que vai ao ar todas as sextas-feiras, a partir das 19h, na TV Diário do Sertão, apresentou na edição desta sexta-feira (17), a palestra “O potencial da arte na divulgação da Doutrina Espírita”, com a ministrante espírita Carolina Medeiros, da cidade de Campina Grande. A direção foi de Lizandra Maciel.

Carolina Medeiros iniciou sua palestra compartilhando reflexões sobre a arte e o seu papel consolador, educador e acolhedor. Ela enalteceu a arte utilizando a própria arte ao interpretar e analisar cada verso da canção “Verbos”, de autoria de Tim e Vanessa.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Mensagem de Esperança explica princípios da doutrina espírita e obras escritas por Allan Kardec

O programa Mensagem de Esperança vai ao ar todas as sextas-feiras às 19h pela TV Diário do Sertão.

Segundo a palestrante, a arte tem um papel fundamental dentro da potencialização da mensagem de Jesus. Ela questionou: “Como tornarmos essa disseminação da Boa Nova muito mais do que informativa, instrutiva para que alcance um patamar transformador do ser no que tange as dificuldades emocionais e existenciais do ser eterno?”

Como parâmetros para as suas reflexões e, assim, chegarmos ao entendimento do potencial da arte na divulgação da Doutrina Espírita, Carolina Medeiros citou o livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, Capítulo XVII – Sede perfeitos”, de autoria de Allan Kardec, além das obras “Pão nosso”, e “Pensamento e vida”, ambas de autoria do Espírito Emmanuel e psicografia de Chico Xavier, “Manual da Comunicação Espírita”, desenvolvido pela Federação Espírita Brasileira, “A arte no Centro Espírita: planejamento e prática”, da ABRAE – Associação Brasileira dos Artistas Espíritas, bem como o livro “Espiritismo na arte”, de Leon Denis.

O programa é produzido pelo Grupo Espírita “Os Cireneus do Caminho” e vai ao ar todas as sextas-feiras, sempre a partir das 19 horas, na TV a cabo canal 03, da Netline HDTV, no site oficial da TV Diário do Sertão e nas plataformas digitais do Sistema Diário de Comunicação.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: