header top bar

section content

VÍDEO: Mensagem de Esperança enaltece importância do amor ao próximo: ‘estamos sendo útil para a pessoa’

Nevinha Dias iniciou sua exposição narrando a história “Alexandre, o feiticeiro”, em que apresenta um fundamento muito grande e valoroso sobe o amor que transformou o personagem Alexandre

Por José Dias Neto

18/10/2021 às 15h25

O programa Mensagem de Esperança que vai ao ar todas as sextas-feiras, a partir das 19 horas, na TV Diário do Sertão, apresentou na edição desta sexta-feira (15), a palestra “O Amor Transforma”, com a ministrante espírita Nevinha Dias, de Cajazeiras.
A direção foi de Sebastião Júnior.

Nevinha Dias iniciou sua exposição narrando a história “Alexandre, o feiticeiro”, em que apresenta um fundamento muito grande e valoroso sobe o amor que transformou o personagem Alexandre.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Mensagem de Esperança explica ensinamento de Jesus sobre “Amar ao próximo como a si mesmo”

Em seguida, Nevinha Dias fez referência a um artigo sobre o desenvolvimento humano, do professor e fundador do Instituto Brasileiro de Coaching – IBC, José Roberto Marques.

Corações. Foto: Reprodução da internet

Desse artigo, ela destacou duas afirmações do autor sobre o amor. A primeira: por meio de métodos comprovados, cientificamente, José Roberto Marques afirma que o amor é o sentimento mais poderoso que existe e que nos faz sentirmos vivos e com a vontade de seguirmos adiante, dando o nosso melhor. A segunda afirmação: a transformação do amor ocorre de dentro para fora. Quando a pessoa abriga em si essa compreensão, ela é motivada a realizar a sua transformação, a sua mudança interior.

Ao longo da palestra, Nevinha Dias enfatizou: “Quando a gente se coloca no lugar do outro, reconhecendo a necessidade que o outro está a passar, isso traz satisfação para a gente, porque estamos sendo útil para aquela pessoa.”

O programa é produzido pelo Grupo Espírita “Os Cireneus do Caminho” e vai ao ar todas as sextas-feiras, sempre a partir das 19 horas, na TV a cabo canal 03, da Netline HDTV, no site oficial da TV Diário do Sertão e nas plataformas digitais do Sistema Diário de Comunicação.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Recomendado pelo Google: