header top bar

section content

VÍDEO: Padre diz que houve desrespeito ao cancelar lutos oficiais de Frei Damião e Dom Élder Câmara

O religioso disse que a atitude de Bolsonaro foi um "ato insano e desrespeitoso". Ele explicou que sua postura agrediu a fé, a cultura e a religiosidade de um povo

Por Redação Diário do Sertão

31/01/2022 às 18h40 • atualizado em 31/01/2022 às 18h43

Na coluna Direto ao Ponto desta semana, Padre Francivaldo Albuquerque criticou a atitude do presidente da república Jair Bolsonaro, por ter anulado dezenas de decretos de luto oficial a pessoas ilustres no país. Em especial o sacerdote citou dois nomes: Dom Élder Câmara e Frei Damião de Bozano.

O religioso disse que a atitude de Bolsonaro foi um “ato insano e desrespeitoso”. Ele explicou que sua postura agrediu a fé, a cultura e a religiosidade de um povo.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Padre agradece ao governador por reajuste salarial dos servidores e cobra o Governo Federal

Frei Damião e Dom Élder Câmara, ambos in memoriam. (Foto: reprodução/internet).

Padre Francivaldo explicou que ambos os líderes citados tiveram histórias que marcaram a vida das pessoas no Brasil e no mundo. Dom Élder ele intitutlou de ‘profeta das nações’ que durante a Ditadura Militar levou a palavra de um Brasil “sem ditadura, sem morte, sem miséria, sem opressão e sem fome” e foi tido até a hora de sua morte como santo.

Quanto a Frei Damião, o sacerdote cajazeirense caracterizou como “o grande missionário popular”, que peregrinou pelo Nordeste levando o amor e as boas novas do evangelho.

“Não tem como entender anular essas honrarias a esses dois santos. São duas figuras carismáticas, emblemáticas …”, destacou o padre.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: