header top bar

section content

Populares de Sousa contam como fazem penitências na Semana Santa: “Como somente arroz e feijão”. Vídeo!

Maria de Lourdes disse que, há mais de dez anos repete o ritual de penitências. Para Rosa, as penitências da Semana Santa dependem da consciência de cada.

Por

31/03/2015 às 18h04

A reportagem da TV Diário do Sertão esteve nesta terça-feira (31), nas ruas da cidade de Sousa perguntando como as pessoas passam e o que significa a Semana Santa para cada uma delas. 

A costureira, Maria de Lourdes Queiroga, disse que a Semana Santa é um momento de sacrifício onde os cristãos procuram passar um pouco do que Cristo sofreu para salvar o mundo. “Andar descalça, com roupas mais velhas e até rasgadas, jejuar todos os dias. É isso que eu procuro fazer”, disse ela.

Maria de Lourdes disse ainda que, há mais de dez anos repete o ritual de penitências. “Na Semana Santa só como arroz e feijão”, enfatizou.

Já o servidor público Francisco Jairo Lopes, acredita que a Semana Santa é um momento de viver a caridade e a fraternidade. “Jesus veio pregar o perdão e o amor. É o que está faltando na nossa sociedade atual”, disse.

Para Rosa Silva Lisboa, as penitências da Semana Santa dependem da consciência de cada um. “Faço jejum e vou a igreja”, disse ela.

Assista a reportagem da TV Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO 

Tags:
Recomendado pelo Google: