header top bar

section content

VÍDEO: “Não vejo nenhum pecado relacionado”, diz pastor sobre comer carne na Semana Santa

"De que adianta eu passar a semana toda me privando de certas alimentações, se quando chega o sábado eu esqueço de tudo, a ponto de me embriagar e não valorizar tudo aquilo que foi feito", destacou o sacerdote

Por Luiz Adriano

14/04/2022 às 13h10 • atualizado em 14/04/2022 às 16h32

O pastor Kerginaldo Rodrigues, da Igreja Canaã Pentecostal, em Natal-RN, participou do Programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão na edição desta quarta-feira (13), e explicou o sentido da Semana Santa para os evangélicos e comentou sobre a abstinência de carne na Sexta-Feira Santa.

Ele disse que a igreja evangélica não celebra como um ritual, mas é uma semana de muita reflexão. O sacerdote pontuou que nas igrejas as quais ele pastoreia, sempre busca falar sobre a morte e ressurreição de Cristo, e de que forma essa data pode ser influente na vida das pessoas.


VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Às vésperas da Sexta-Feira da Paixão, procura por peixes aumenta em Sousa, apesar da inflação


Pastor Kerginaldo Rodrigues

“Será influente a partir do momento que eu passo a entender que eu sou aqueles que estavam no Egito e que precisa aceitar o sacrifício de Jesus na Cruz do Calvário, receber o seu perdão através do seu sangue que foi derramado por nós, desta forma nós estamos observando sim a Páscoa do Senhor”, disse o pastor.

O religioso falou que não vê como um pecado o comer carne na Semana Santa. “Não vejo nenhum pecado na questão relacionada…não é o que se come que vem condenar a pessoa, e sim a forma como a pessoa age diante de um momento como esse. De que adianta eu passar a semana toda me privando de certas alimentações, se quando chega o sábado eu esqueço de tudo a ponto de me embriagar e não valorizar tudo aquilo que foi feito”, destacou.

“Eu acho que é uma questão da gente saber o que está fazendo, porquê está fazendo, e respeitar exatamente o que aconteceu nesta semana, que foi a morte e a ressurreição do nosso Senhor Jesus Cristo”, finalizou.

O pasto Kerginaldo Rodrigues já pastoreou em Cajazeiras e atualmente está em Natal-RN na Igreja Canaã Pentecostal.

Veja a entrevista completa no vídeo abaixo:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: