header top bar

section content

Na região de Sousa, tradicional festa do Senhor do Bonfim, em Vieirópolis começa dia 24 de janeiro

O culto ao Senhor do Bonfim é semelhante ao que acontece com a Virgem Maria, que recebe devoção sob diferentes nomes. O Senhor do Bonfim é devotado por meio da imagem de Jesus crucificado

Por José Dias Neto

11/01/2023 às 18h01 • atualizado em 12/01/2023 às 19h08

Foto aérea da cidade de Vieirópolis, na região de Sousa. (Foto: reprodução/internet).

A tradicional festa em louvor ao Senhor do Bonfim, padroeiro da comunidade do Bonfim, na zona rural de Vieirópolis, será iniciada dia 24 e vai até o dia 28 de janeiro. Esse ano o tema central da festa é “Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles”.

De acordo com o jornalista Abdias Duque, são padrinhos e madrinhas da festa da Comunidade do Pinhão: Jeová Barbosa e Leidijane Sales, Simão e a farmacêutica Juliana Sthefany Oliveira, músico Jefferson e Ruthyelle, Marcelo Moreira e a servidora pública Noêmia Virgínia dos Santos (Dinha), Lêla Barbosa e Chiquita, Alberto e Zélia Costa, pecuarista Antônio Martins Neto e a assistente social Cassinha Abrantes, comerciante Galego Pedro e a servidora pública Geórgia Abrantes, Nenén de Zé de Quinô e Cilene e o comerciante Juraci Pedro e a servidora pública Lêda Gomes.

Senhor do Bonfim é uma representação de Jesus Cristo que é alvo de intensa devoção no catolicismo. O culto ao Senhor do Bonfim é semelhante ao que acontece com a Virgem Maria, que recebe devoção sob diferentes nomes. O Senhor do Bonfim é devotado por meio da imagem de Jesus crucificado.

PROGRAMAÇÃO

Dia 24/04 – Abertura oficial da festa – Às 19h Santa Missa – Celebrante: Padre Damião Pereira. Comunidades homenageadas: Bonfim, Pinhão e Mato Grosso. Casal: Lenilson e Betânia. Criança: Remeton. Jovem: Mariana. Vovô e Vovó: Sr. Zé de Duca e Sra. Necy Abrantes.

Dia 25/01 – Às 19h Celebração da palavra. Celebrante: Igor Moreira. Comunidades homenageadas: Jerimum, São Vicente e São Diogo. Criança: Diogo. Jovem: Emanuelle. Vovô e vovó: Aldair e Leninha.

Dia 26/01 – Às 19h Celebração da palavra com Zé da Caiçara. Comunidades homenageadas: Caiçara, Barro Vermelho e Santa Gertrudes. Casal: Joaquina e Lázaro. Criança: José Neto. Jovem: Larissa. Vovô e vovó: Berto e Corrinha.

Dia 27/01 – Às 19h – Celebração da eucaristia presidida pelo Padre José Wandemberg (Padre Dedé). Homenageados: Equipe Pastoral da Comunidade.

Dia 28/01 – Encerramento da festa. Às 17h – Cerimônia eucarística presidida pelo padre Damião Pereira. Homenageados: Padrinhos, madrinhas, príncipe e princesa. Logo após a santa missa acontecerá o jantar. Haverá barracas com comidas típicas e o desfile de padrinhos, madrinhas, do príncipe e da princesa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: