header top bar

section content

Padre de Cajazeiras fala de debandada de colegas e declara: “O papel da Igreja não é só enterrar pessoas não”.

O religioso da cidade de Cajazeiras criticou a gestão de Dom José e declarou que muitas pastorais estão mortas na Diocese. Confira os detalhes aqui!

Por

06/11/2014 às 19h14

Padre critica Igreja e fala dos colegas

Em entrevista a TV Diário do Sertão nesta quinta-feira (06), o Padre Francivaldo de Albuquerque comentou a saída do Bispo Dom José, que ocorrerá no mês de junho do próximo ano. “A renúncia do bispo é devido a idade dele”.

O religioso falou da passagem de Dom Zacarias como bispo de Cajazeiras, afirmando que ele foi o grande promotor do progresso, além de ser amigo do Clero.

“Ele criou a Diocese daqui e de Patos. Criou a faculdade e a imprensa de Cajazeiras”. Destacou o padre

Francivaldo afirmou que a gestão do atual bispo da Diocese de Cajazeiras foi a que mais enfrentou problemas. “É um modelo fechado. Não tem a química da relação e é marcado por muitas dificuldades”.

Debandada
Ele disse que a debandada dos padres na Diocese de Cajazeiras deve-se também ao fato do cansaço, pois são poucos religiosos para atender a demanda. “Essa debandada, o afastamento dos padres não se deve ao fato de não casar”.

Segundo Francivaldo, a Igreja é muito fechada e há uma disputa de poder entre os padres.    

Forte
O religioso criticou a gestão de Dom José e declarou que muitas pastorais estão mortas na Diocese.

“As drogas que hoje é o mal do mundo e a Igreja faz muito pouco, porque o papel dela não é somente enterrar as vítimas não”. Alfinetou ele.

Francivaldo disse que o papel da Igreja deve ser mais incisivo, de denunciar as organizações que enriquecem as custas das desgraças das famílias cajazeirenses e ajudar a população. “A Igreja está sendo omissa”.

Veja vídeo!    

DIÁRIO DO SERTÃO 

Tags:
Recomendado pelo Google: