header top bar

section content

VÍDEO: Programa Mensagem de Esperança aborda “como se proteger das fake news, segundo o Espiritismo”

Considerando os perigos da disseminação de notícias falsas que circulam em plataformas de redes sociais e sites, existem algumas dicas viáveis à nossa proteção

Por Jocivan Pinheiro

20/05/2023 às 16h16 • atualizado em 20/05/2023 às 16h22

O programa Mensagem de Esperança desta sexta-feira (19), apresentado por Paula Mendonça e Dimas Andriola, abordou o tema “Como se proteger das fake news, segundo o Espiritismo”.

De acordo com matéria extraída da TV Mundo Maior, de 4 de maio de 2023, considerando os perigos da disseminação de notícias falsas que circulam em plataformas de redes sociais e sites, existem algumas dicas viáveis à nossa proteção.

Eis algumas: “Não compartilhar os conteúdos em caso de dúvida se a informação é verdadeira; denunciar as mensagens falsas em plataformas de redes sociais e sites; verificar a fonte se é segura; pesquisar a respeito da notícia em sites de busca”. Outro detalhe é que, geralmente, os assuntos apresentam títulos chamativos ou apelativos.

A matéria ainda acrescentou que as notícias falsas não se trata de um fato recente da internet. Sempre existiram. Um exemplo maior diz respeito às falsas acusações e mentiras que levaram Jesus à crucificação, culminando com a sua morte.

O programa é produzido pelo Grupo Espírita Os Cireneus do Caminho e vai ao ar todas as sextas-feiras, sempre a partir das 19 horas, na TV a cabo canal 03, da Netline HDTV, o site oficial da TV Diário do Sertão, nas plataformas digitais do Sistema Diário de Comunicação, além do instagram do programa: @mensagemdeesperanca.cz.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: