header top bar

section content

VÍDEO: Bombeiros fazem vistoria antes de liberar parques de diversão na Festa da Padroeira de Sousa

É uma tradição a montagem de parques de diversão na Praça Bento Freire, em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, durante os 11 dias de programação religiosa

Por Jocivan Pinheiro

29/08/2023 às 17h11 • atualizado em 29/08/2023 às 17h15

O repórter Bruno Rafael, da TV e Rede Diário do Sertão, conversou com o major Everson Caldas, comandante do 6° Batalhão de Bombeiros Militares (6º BBM) da cidade Sousa, no Sertão da Paraíba, para falar sobe os cuidados preventivos nos parques de diversão durante os dias de  festividades de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira do município.

É uma tradição a montagem de parques de diversão na Praça Bento Freire, em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, durante os 11 dias de programação religiosa, que vai de 28 de agosto a 08 de setembro.

Comandante Everson explicou como são realizadas as vistorias preliminares nos brinquedos e assegurou que eles só podem ser utilizados pelo público após a liberação técnica do Corpo de Bombeiros.

As vistorias têm ocorrido desde a última sexta-feira, e elas são alinhadas previamente com a organização do evento, com as forças de segurança e os donos dos parques.

“Fica sempre acertado de realizarmos as vistorias bem antes, só que o que é de costume é que as estruturas não estão prontas já na data de realização. A exemplo desse evento, na sexta-feira à tarde a gente realizou a primeira vistoria e visualizou apenas alguns parques prontos para funcionar com os equipamentos necessários”, relatou o comandante.

Além das vistorias preventivas antes do funcionamento, o Corpo de Bombeiros disponibiliza uma equipe para ficar a postos no parque durante a noite. Nos fins de semana, o efetivo aumenta no local devido à quantidade maior de pessoas.

Para acompanhar a programação da Festa da Padroeira de Sousa, siga o perfil da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios no Instagram.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: