header top bar

section content

VÍDEO: Romaria da Juventude em Cachoeira dos Índios reúne centenas e encanta pelo visual do Alto do Cruzeiro

No sítio Baixa Grande existe um cruzeiro que serve como mirante, de onde dá para avistar as cidades de Cajazeiras, Bom Jesus, Cachoeira dos Índios e até Ipaumirim, que fica no Ceará

Por Jocivan Pinheiro

19/09/2023 às 14h30 • atualizado em 19/09/2023 às 14h32

Os moradores do sítio Baixa Grande, na zona rural de Cachoeira dos Índios, celebraram com muita devoção a VIII Romaria da Juventude, que é realizada todo ano no mês de setembro.

Centenas de fiéis se concentraram na capela da comunidade e de lá saíram em caminhada até o Alto do Cruzeiro, que fica localizado em um lugar privilegiado aonde foi construído um santuário em devoção à Santa Cruz.

No lugar existe uma singela praça aonde devotos descansam e batem um papo, além de um cruzeiro que serve como mirante, de onde dá para avistar as cidades de Cajazeiras, Bom Jesus, Cachoeira dos Índios e até Ipaumirim, que fica no Ceará. A beleza do visual realmente impressiona e encanta.

Os romeiros lotaram o santuário durante a Santa Missa que foi presdida pelo padre Deuzimar Silva Gomes, pároco da Igreja Nossa Senora da Conceição, em Cachoeira dos Índios. “Eu tinha experiência de celebrar em Itaporanga, mas não conhecia aqui. Quero dizer do carinho da comunidade e que foi uma celebração muito bonita. Hoje é a oitava romaria e eu estou celebrando pela primeira vez. Espero celebrar muitos anos aqui com a comunidade”, falou.

Alto do Cruzeiro serve como mirante no sítio Baixa Grande, em Cachoeira dos Índios

Odair Dantas, que é um dos organizadores da festa, destacou a beleza do Alto do Cruzeiro e a colaboração da comunidade para realizar a romaria.

“Embora não seja uma altitude tão elevada, mas a gente tem uma vista panorâmica de toda Cajazeiras, Bom Jesus, Ipaumirim, visualizamos Cachoeira dos Índios por completo e as demais comunidades do nosso entorno”, explicou ele.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: