header top bar

section content

Paróquias de Cajazeiras definem horários de missas nos cemitérios da cidade para o Dia de Finados

Além das missas nos cemitérios, também haverá celebrações nas Paróquias do município. O Dia de Finados tem um profundo significado para a Igreja Católica, onde os fiéis dedicam-se à oração e à lembrança dos falecidos

Por Diário do Sertão

31/10/2023 às 16h54 • atualizado em 31/10/2023 às 16h55

Cemitério Coração de Maria no Centro de Cajazeiras - foto: TV Diário do Sertão

As Paróquias da cidade de Cajazeiras definiram os horários das missas nos cemitérios para a próxima quinta-feira, 2 de novembro, Dia de Finados.

A primeira missa será celebrada às 06h30, no Cemitério da Zona Norte.

O Cemitério Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova, terá missa às 07h, celebrada por Dom Francisco de Sales, e às 18h com o padre Emanuel Anchieta.

O Cemitério Coração de Maria, localizado no centro de Cajazeiras, terá missas às 08h com o padre Antônio Neto e às 17h30 com Dom Francisco de Sales.

No distrito de Boqueirão, o padre Severino Elias celebrará às 07h. Já em Divinópolis, a missa acontece às 19h com o padre Emanuel Anchieta.

Também serão celebradas missas nas Paróquias da cidade. A Catedral Nossa Senhora da Piedade celebrará às 09h. A Paróquia Sagrada Família irá celebrar às 17h30. As Paróquias São João Bosco, São José Operário e Nossa Senhora de Fátima terão missas às 19h.

Horários das missas para o Dia de Finados em Cajazeiras – banner de divulgação

DIA DE FINADOS

O Dia de Finados tem um profundo significado para a Igreja Católica. Esta data é dedicada à oração e à lembrança dos fiéis falecidos, oferecendo a oportunidade de rezar pela salvação das almas que partiram.

Através das missas, visitas aos cemitérios e preces, os católicos expressam a fé na ressurreição e na vida eterna. É também um momento de reflexão sobre a mortalidade humana.

Já nos primeiros séculos do cristianismo, os fiéis visitavam os túmulos dos mártires para rezar por eles e por todos aqueles que um dia fizeram parte da comunidade primitiva. Por volta do século X, o dia dos fiéis defuntos passou a ser celebrado definitivamente em 2 de novembro, sendo antecedido pela solenidade de todos os santos celebrada em 1º de novembro.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: