header top bar

section content

VÍDEO: Padre Francivaldo cita renovação do clero e reabertura do Diocesano como legado do Bispo Dom Francisco

Padre Francivaldo Albuquerque enalteceu a gestão do Bispo Dom Francisco de Sales, que está deixando a Diocese de Cajazeiras após sete anos para assumir a de Mossoró, no Rio Grande do Norte

Por Luis Fernando Mifô

15/02/2024 às 17h30

Na coluna Direto ao Ponto da semana, Padre Francivaldo Albuquerque enalteceu a gestão do Bispo Dom Francisco de Sales, que está deixando a Diocese de Cajazeiras após sete anos para assumir a de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Entre as marcas importantes deixadas pelo bispo na Diocese de Cajazeira, Padre Francivaldo destaca as “renovações do clero” através das transferências de padres administradores paroquiais e a reabertura do Colégio Diocesano Padre Rolim.

No dia 6 desse mês, Dom Francisco ministrou sua última missa na Catedral Nossa Senhora da Piedade, que esteve lotada de fiéis de diversas cidades, na ocasião da abertura do Jubileu de 110 anos de criação canônica da Diocese de Cajazeiras, com programação que se estende até junho de 2025.

Na solenidade, o Padre Janilson Rolim, que estava na Paróquia São Pedro, de Pombal, foi empossado como novo pároco e cura da Catedral Nossa Senhora da Piedade, e o Padre Cícero Gomes foi apresentado como novo vigário paroquial.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: