header top bar

section content

VÍDEO: Com paróquia em reforma, fiéis já vivenciam clima da festa de São José na zona norte de Cajazeiras

As celebrações da programação começam dia 1º de março e vão até dia 19. Mas o que os paroquianos chamam de "pré-festa" já começou com a peregrinação das capelinhas com a imagem do padroeiro

Por Luis Fernando Mifô

23/02/2024 às 19h22 • atualizado em 23/02/2024 às 19h29

A Paróquia São José Operário, na zona norte de Cajazeiras, já vivencia o clima da festa do seu padroeiro. O que os paroquianos chamam de “pré-festa” começa na segunda quinzena de fevereiro com a peregrinação das capelinhas com a imagem de São José pelas residências.

“Aqui a devoção é muito forte a São José. No ano passado, por exemplo, estava chovendo, mas isso não impediu dos fieis participarem da procissão e também da missa solene. É um momento muito bonito, de uma devoção verdadeiramente viva”, destaca Padre Bruno Dias, administrador da paróquia.

Sob o tema “Com São José, Peregrinos da Esperança”, as celebrações oficiais começam dia 1º de março e vão até dia 19, dia de São José, com carreata, missas na sede e em comunidades, homenagens, eventos sociais com esportes, cultura, lazer, feijoada no “Jantar do Padroeiro”, a volta do “Forró dos Idsosos” e muito mais. A programação completa ainda será divulgada pela paróquia.

Padre Bruno Dias, administrador da Paróquia São José Operário (Foto: Fernanda Layse/Diário do Sertão)

A programação ocorre em meio a uma grande obra de reforma e ampliação da Igreja São José Operário, localizada na Avenida José Américo de Almeida, próximo ao campus da UFCG. O espaço revitalizado terá novo presbitério, novas capelas, um novo jazigo para os restos mortais de Irmã Fernanda, principal incentivadora do papel religioso e social da paróquia, e muitas outras transformações. O que for arrecadado durante os dias de festa será investido na obra.

“De fato, é uma grande reforma que estamos fazendo. O povo pergunta quando vai terminar e eu digo que ainda vai durar um pouquinho, não vai ser final do ano. Talvez, quem sabe, em 2026 a gente consiga entregar a paróquia totalmente renovada e com um local mais digno para oração”, falou Padre Bruno Dias.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: