header top bar

section content

VÍDEO: Padre Severino elogia estrutura e equipe de abrigo de idosos em Sousa, mas também cita necessidades

Severino Elias contou que logo na primeira visita ele ficou surpreso com o espaço físico bem cuidado e a dedicação da equipe de colaboradores, o que se reflete na satisfação dos idosos residentes

Por Luis Fernando Mifô

20/03/2024 às 17h22 • atualizado em 20/03/2024 às 17h24

Padre Severino Elias, administrador do Santuário Bom Jesus Eucarístico Aparecido, na cidade de Sousa, teve uma boa primeira impressão do Centro de Amparo à Velhice Jesus, Maria e José, um abrigo para idosos que é mantido pela Diocese de Cajazeiras.

No programa Cidade Notícia, da Rádio Líder FM, Padre Severino Elias contou que logo na primeira visita ele ficou surpreso com o espaço físico bem cuidado e a dedicação da equipe de colaboradores, o que se reflete na satisfação dos idosos residentes.

“Para mim, o abrigo é a pérola do nosso santuário, porque ali se expressa o sentido último do Evangelho, que é o amor e a caridade. Tudo se resume no amor e na caridade, e o abrigo é a expressão concreta disso. Então, para mim, cuidar do abrigo é algo muito caro”, disse o pároco.

Padre Severino Elias visita o Centro de Amparo à Velhice Jesus, Maria e José, em Sousa (Foto: Divulgaçao)

Apesar dos elogios ao abrigo, o padre também constatou algumas necessidades físicas e humanas, como a falta de mais profissionais de enfermagem, de terapia ocupacional, de fisioterapia, um carro novo, entre outras questões.

“Eu estou chegando. Não dá para dizer agora, imediamente, o que vamos implantar, qual é o projeto. Na verdade, nós estamos conhecendo para elaborar um projeto de melhoramento do nosso abrigo”, afirmou o administrador.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: