header top bar

section content

Bispo de Cajazeiras explica valor da Semana Santa e chama atenção para feriados religiosos

Segundo ele, a Quaresma é tempo de caminhada, penitência, conversão e obras de caridade, através da Campanha da Fraternidade.

Por

12/04/2014 às 12h00

Bispo diocesano fala sobre feriado religioso

O bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom José Gonzáles falou nesta sexta-feira (11) sobre a importância da Quaresma que desemboca na Semana Santa para os fieis católicos.

Segundo ele, a Quaresma é tempo de caminhada, penitência, conversão e obras de caridade, através da Campanha da Fraternidade.

O bispo lembrou que os fieis devem respeitar a quinta-feira, sexta-feira e sábado, lembrando-se sempre da paixão e morte de Cristo. “No sábado devemos fazer vigília pascoal esperando a ressurreição de Cristo”, disse.

O bispo chamou atenção de escolas e demais órgãos para os feriados religiosos. “Precisamos dar atenção a Cristo que ressuscita e dá sentido novo a nossas vidas”, disse.

Domingo de ramos
Para o domingo de ramos, o bispo lembrou que a partir das 16h30m ocorre a benção dos Ramos na paróquia Nossa Senhora de Fátima. Em seguida haverá procissão até a Catedral Nossa Senhora da Piedade e depois, celebração da missa.

Veja Vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: