header top bar

section content

VÍDEO: Radialista destaca cenário de fé em Cajazeiras e cobra investimentos no turismo religioso

O colunista criticou a falta de investimentos nos eventos religiosos e disse que o turismo em Cajazeiras resume-se no Carnaval e no Xamegão, além da Expo-negócios que surgiu recentemente

Por Luiz Adriano

07/05/2025 às 19h31 • atualizado em 07/05/2025 às 19h35

No quadro Direto ao Ponto desta quarta-feira (07), o radialista Aristênio Marques comentou sobre o cenário religioso de Cajazeiras, e do que isso representa ou poderia fomentar para a cidade caso houvesse empenho em relação ao turismo.

O que falta para Cajazeiras se tornar uma cidade turisticamente relilgiosa? Questiona o radialista ao citar exemplos como o “Caminhos do frio”, no Brejo paraibano, e das romarias em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense.

Em Cajazeiras, ele destacou que a Catedral Nossa Senhora da Piedade é um das mais altas do Nordeste; citou a Praça Cardeal Arco Verde, localizada no Centro da cidade, em frente à Catedral, e fez menção de que o referido homenageado com o nome da Praça, foi o primeiro cardeal da América Latina e estudou em Cajazeiras, no seminário fundado pelo Padre Rolim.

Ainda sobre Arco Verde, Aristênio destacou que ele foi o primeiro Cardeal latino americano a votar no conclave para escolha do papa Pio XI, na década de 20. Quanto ao padre Cícero, ele lembrou que o religioso foi aluno do padre Rolim, em Cajazeiras.

“São recortes hitóricos para ilustrar. E aqui a gente tem muitas possibilidades religiosas para que sejam exploradas. Diversas igrejas protestantes, diversas outras igrejas […]”, pontuou o colunista.

O radialista criticou a falta de investimentos nos eventos religiosos e disse que o turismo em Cajazeiras resume-se no Carnaval e no Xamegão, além da Expo-negócios que surgiu recentemente.

“Fica aqui mais uma vez, o pedido, a solicitação. Gente, vocês que fazem política, vocês que têm como agilizar, vocês que tem o voto na Assembleia Legislativa, vocês que são deputados federais, vocês que são senadores, prefeitos, vereadores, governador, vamos fazer um olhar diferenciado para essa história tão rica de Cajazeiras, tão bem no aspecto religioso, no Sertão paraibano. Nos resta, orar, rezar para que isto aconteça”, comentou Aristênio Marques.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: