header top bar

section content

Família vive há quase um mês em lavadeira abandonada em São João do Rio do Peixe

O agricultor José Estevão vive com 620 reais e fez um apelo as autoridades, pois tem um filho especial e não tem onde mora.

Por

26/07/2014 às 23h30

A reportagem da TV Diário do Sertão foi até o distrito de Gravatá, município de São João do Rio do Peixe conhecer uma família que está residindo na Lavanderia Pública daquela localidade.

O chefe da família, José Estevão, natural do município de Diamante no Vale do Piancó falou sobre a sua trajetória juntamente com a família, lutando pela sobrevivência. José contou que já passou por Cajazeiras.

José disse que foi obrigado a sair de Diamante depois de uma perseguição seguida de ameaça ao seu filho e a sua esposa. Ele veio para Cajazeiras, onde morou no bairro São Francisco (Asa Sul). “Saí de lá por que me roubaram e a casa não tinha água, nem energia”, disse.

O agricultor José Estevão vive com 620 reais e fez um apelo as autoridades pedindo uma casa para morar com sua família. “Não gosto de viver de arribada”, disse.

Solidariedade
A TV Diário do Sertão foi levada até o local pelo agente de Saúde, Afonso Carvalho que ficou comovido com a situação da família.

Afonso disse que, entrou em contato com uma pessoa da gestão municipal de São João do Rio do Peixe, porém, não obteve resposta.

A família está sendo ajudada pela comunidade do distrito de Gravatá que ajuda com comida e roupas para seu José, sua esposa e o filho.

Mais fotos na galeria de fotos abaixo!

Veja reportagem, mais detalhe nesta segunda-feira ás 17:00 horas no Sertão Alerta da Tv Diário do Sertão.

 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: