header top bar

section content

Vereador quer processar médico acusado de maltratar mulher e criança no HUJB – VÍDEO!

O parlamentar convocou a Câmara para se impor contra o médico e apurar o caso para que ele seja punido

Por Jocivan Pinheiro

26/04/2016 às 15h02 • atualizado em 26/04/2016 às 15h06

Na sessão ordinária desta segunda-feira (25) da Câmara Municipal de Cajazeiras, o vereador Ivanildo Dunga (PMN) levantou um debate sobre a saúde pública no município, com base nas recentes denúncias de mal atendimento no Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB).

Indignado com o caso de um médico que teria sido extremamente grosseiro com uma mulher e sua filha no último final de semana no referido hospital (ele teria até machucado a criança, segundo a mãe), Dunga convocou a Câmara para se impor contra o médico e apurar o caso para que ele seja punido não apenas profissionalmente, mas juridicamente também.

VEJA MAIS

» Diretora do HUJB fala sobre morte de criança e atendimento que virou caso de polícia

Em seguida, o vereador solicitou uma sessão especial com gestores de saúde, entre eles o Conselho Regional de Medicina (CRM), para debater a saúde pública da cidade, sobretudo esclarecer as denúncias contra o HUJB, que na maioria dos casos envolvem reclamações de mal atendimento por parte dos médicos.

“Eu, como cidadão representante do povo, não vou me acovardar em não colocar o meu gabinete à disposição dessas pessoas, colocando nosso advogado para acompanhar esse caso. Esse cidadão tem que ser punido. Tem que ser processado porque ele agrediu, ele maltratou uma criança indefesa pedindo socorro. Nós não vamos nos calar diante de um caso desse. Não admitimos que isso continua acontecendo”, enfatizou o vereador durante seu discurso.

Ivanildo Dunga já havia solicitado à assessoria jurídica da Câmara uma ação no Ministério Público Federal para apurar a morte de uma menina de 8 anos há cerca de um mês em Cajazeiras. A garotinha faleceu de apendicite após ser atendida quatro vezes no HUJB, e o caso ainda está sendo investigando.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: