header top bar

section content

Secretário de Saúde de Cajazeiras justifica sobrecarga nas UBS’s e quer ajudar HUJB

Henry Witchael esteve em uma audiência pública nesta quarta-feira (4) para discutir planos de combate às epidemias que assolam a região

Por Jocivan Pinheiro

05/05/2016 às 14h08 • atualizado em 05/05/2016 às 14h12

O Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras, que atende crianças de pelo menos 20 municípios da região, sofre com a superlotação e isso tem refletido na qualidade do atendimento. O diretor administrativo do hospital, Marcelo Pinheiro, em recente entrevista à TV Diário do Sertão, alegou que a superlotação do HUJB se intensifica ainda mais porque as Unidades Básicas de Saúde do município também estão sobrecarregadas.

Sobre essa realidade, o secretário de Saúde de Cajazeiras, Henry Witchael, justificou a sobrecarga nas UBS’s alegando que ela é causada pelas epidemias que assolam a região.

“A gente está fazendo tudo, só que num momento de epidemia todos os serviços são sobrecarregados, inclusive no HUJB, que é um hospital que não atende só Cajazeiras.”

VEJA MAIS

» Audiência pública debate estratégias para combater epidemias em Cajazeiras

» Mãe de criança morta em Cajazeiras diz que mataria todos do HUJB se pudesse

Henry esteve em uma audiência pública nesta quarta-feira (4) onde a Curadoria de Saúde do Ministério Público, autoridades de saúde do município e representantes da sociedade civil organizada discutiram planos e metas para combater as epidemias causadas pelo mosquito Aedes Aegypti.

No encontro, foi pensado de que maneira a rede de saúde pode ajudar a amenizar a situação do HUJB. “A gente debateu aqui sobre alguns assuntos de ajudar o hospital e não procurar um culpado. É nisso que a gente tem que dar as mãos agora. O problema não é isolado, o problema é da saúde de Cajazeiras, e a gente está aqui como parceiro.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: