header top bar

section content

Conselho do Idoso revela número alarmante de mortes este ano em Cajazeiras. Vídeo!

O Conselho do Idoso acionou o Ministério Público para ajudar na apuração das possíveis causas dessas mortes

Por Jocivan Pinheiro

19/05/2016 às 16h19 • atualizado em 19/05/2016 às 16h57

O presidente do Conselho do Idoso e da Casa do Idoso Joca Claudino, em Cajazeiras, revelou um número alarmante relacionado a mortes de idosos no município.

De acordo com Liduíno Maciel (Cabo Maciel), mais de 300 idosos já morreram em Cajazeiras de janeiro a maio deste ano (só neste mês já foram 29 mortes).

O Conselho do Idoso acionou o Ministério Público para ajudar na apuração das possíveis causas dessas mortes. Para Cabo Maciel, grande parte delas é causada pelas epidemias de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

“Nós estamos pedindo, por parte das autoridades, uma resposta. Estamos querendo mobilizar a cidade de Cajazeiras de que o número está muito alto de pessoas idosas morrendo”, alerta.

Cabo Maciel revela que alguns idosos dificultam a entrada dos agentes de endemias e agentes de saúde nas suas residências, e isso pode estar contribuindo para o surto de doenças nesse grupo de risco.

Para minimizar esse obstáculo, ele foi autorizado pelo Ministério Público a ir às residências onde há idosos que não permitem a entrada dos agentes e tentar convencê-los a colaborar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: