header top bar

section content

COREN-PB lança livro durante 19º Congresso Brasileiro de Conselhos de Enfermagem

"Feridas Complexas e Estomas" é uma coletânea de 11 autores sob a coordenação da Câmara Técnica de Atenção da Saúde da Pele do COREN-PB

Por Jocivan Pinheiro

31/10/2016 às 13h34 • atualizado em 31/10/2016 às 16h58

Durante o 19° Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, realizado de 18 a 21 de outubro em Cuiabá-MT, a Câmara Técnica de Feridas do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN-PB) lançou o livro “Feridas Complexas e Estomas: aspectos preventivos e manejo clínico” (Editora Ideia), uma coletânea de 11 autores sob a coordenação da Câmara Técnica de Atenção da Saúde da Pele do COREN-PB.

Estande do livro em Cuiabá-MT

Estande do livro em Cuiabá-MT

Os autores do livro são enfermeiros e especialistas em diversas áreas médicas que têm ligação direta e indireta com a prevenção e tratamento de feridas complexas e estomias. Eles atuam tanto na área assistencial quanto na área docente e fazem parte da Câmara Técnica de Atenção da Saúde da Pele.

A enfermeira estomaterapeuta Genilde Campos, uma das organizadoras do livro, ressalta que essa é uma obra rica por ser didática, interdisciplinar e produzida a partir de evidências clínicas e experiências profissionais.

“Esse livro tem um enfoque interdisciplinar e é pioneiro, porque além de ser voltado para a enfermagem, faz parte dele também médico e nutricionista, porque essas feridas que são de difícil tratamento, de difícil diagnóstico, o profissional de enfermagem precisa também da ação de outros profissionais na área que compete a eles.”

O livro é de autoria de Glenda Agra, Josilene Vasconcelos, Katiussa Gomes, Edson Gomes, Alana Tamar, Lidiany Galdino Felix, Mussara Monteiro, Iraktania Diniz, Jocelly Ferreira, Julia Guimarães Oliveira Soares e Marta Lopes Costa. Ele foi lançado no formato e-book e está disponível para download no portal do COREN-PB.

.

DIÁRIO DO SERTÃO com dados e fotos de Enfermagem News 

Recomendado pelo Google: