header top bar

section content

Alunos de Direito da FAFIC fazem campanha para doação de sangue em Cajazeiras; Vídeo!

Alunos e voluntários passaram por triagem para saber se estavam aptos a doar sangue no Hemonúcleo de Cajazeiras

Por Priscila Belmont

14/11/2016 às 18h00 • atualizado em 14/11/2016 às 20h16

Alunos do 6º período do curso de Direito da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (FAFIC) realizaram uma ação na manhã desta segunda-feira (14), na ‘Praça da Prefeitura’, com o objetivo de conscientizar a população para a importância de doar sangue. O evento fez parte de uma gincana jurídica do curso.

Alunos de Direito da FAFIC

Alunos de Direito da FAFIC

Na gincana, todas as turmas estão realizando alguma ação de solidariedade, entre elas o chamamento para a doação de sangue que contribui com o estoque do Hemonúcleo da cidade.

Alunos e voluntários passaram por uma triagem para saber se estavam aptos a doar sangue. Em seguida foram encaminhados ao Hemonúcleo para fazer a doação.

Requisitos básicos para doação

Para doar sangue é preciso atender a alguns requisitos básicos, entre eles ter entre 16 e 69 anos, sendo que a primeira doação deve ter sido feita até 60 anos; pesar no mínimo 50kg; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação; apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial; não ter ingerido bebida alcoólica com 12 horas de antecedência à doação; não ter feito tatuagem e/ou maquiagem definitiva nos últimos 12 meses.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: