header top bar

section content

Fisioterapeuta em Cajazeiras se destaca com técnica para tratar problemas de postura – VÍDEO!

O fisioterapeuta Natã Ramalho é especialista em Quiropraxia e os resultados do seu tratamento têm se destacado na região

Por Jocivan Pinheiro

16/01/2017 às 19h07 • atualizado em 17/01/2017 às 15h41

Algumas pesquisas mostram que a Quiropraxia é a terceira maior profissão da saúde no mundo ocidental, com mais de duas mil pessoas recebendo seus benefícios diariamente. Essa técnica fisioterápica previne e corrige desalinhamentos e subluxações geralmente na coluna vertebral que resultam no mau funcionamento dessa importante estrutura óssea do corpo humano e consequentemente ameaça ao sistema nervoso.

Em Cajazeiras, o fisioterapeuta Natã Ramalho é especialista em Quiropraxia e os resultados do seu tratamento têm se destacado na região. Sua clínica, localizada à Rua Pedro Américo, Edifício Úrsula, nº 122, no Centro, recebe pacientes de diversas áreas profissionais.

Natã Ramalho faz demonstração de uma das técnicas da Quiropraxia

Durante visita da equipe da TV Diário do Sertão ao seu consultório, Natã ressaltou que muitas pessoas focam somente na dor para aliviá-la rapidamente, deixando de lado as causas dessa dor, e com o tempo essa negligência vai comprometendo as articulações (movimentos), o sistema nervoso e outras atividades do corpo. Ele frisou ainda que mesmo sendo desagradáveis, a dor e outros sintomas são sinais normais do corpo para nos avisar que algo não está bem. É aí que pode entrar o papel do quiroprata.

– Eu comecei a notar que grande parte das pessoas que me procuram é para fazer tratamento e não prevenção. Nós fazemos prevenção para tudo, mas para nossa saúde anda é um pouco precário. Compramos um Iphone 6, colocamos capa, até mesmo seguro, mas será que temos esse mesmo cuidado com nosso corpo, com a nossa coluna? Nós só procuramos um serviço de saúde quando estamos nas últimas, quando a dor é incapacitante. Então o meu projeto é trabalhar sempre com a prevenção – disse o jovem fisioterapeuta.

Natã mostra detalhes da coluna vertebral e seu funcionamento

A Quiropraxia não foca apenas no alívio dos sintomas, ela trata a causa da dor restaurando a função da coluna e devolvendo ao corpo alinhamento e saúde. A técnica corrige as subluxações, melhorando a comunicação entre o cérebro e o corpo, e assim diminuindo a dor e outras consequências.

No vídeo acima, veja mais detalhes sobre o tratamento por Quiropraxia de Natã Ramalho. Reforçando, sua clínica fica localizada à Rua Pedro Américo, Edifício Úrsula, nº 122, no Centro. O telefone é (83) 9 9881-4053.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: