header top bar

section content

Psicóloga destaca importância da campanha ‘Janeiro Branco’ para a saúde mental – Vídeo

Campanha tem o intuito de alertar a sociedade sobre os mais diversos problemas de saúde mental

Por Jocivan Pinheiro

17/01/2017 às 16h42 • atualizado em 17/01/2017 às 16h43

A campanha ‘Janeiro Branco’ tem o intuito de alertar a sociedade sobre os mais diversos problemas de saúde mental, trazendo profissionais de várias áreas da psicologia para debater o assunto. Com o tema ‘Quem cuida da mente, cuida da vida’, a campanha de 2017 abre discussão sobre a importância de estar psicologicamente equilibrado para o bem estar.

O movimento tem cinco objetivos básicos: 1) Fazer do mês de janeiro o marco temporal estratégico para que todas as pessoas do mundo reflitam, debatam e planejem ações em prol da saúde mental e da felicidade em suas vidas ao longo de todo o ano. 2) Chamar a atenção de todo mundo para o tema da saúde mental nas vidas das pessoas. 3) Aproveitar o início de todo ano para incentivar as pessoas a pensarem a respeito das suas vidas, dos seus relacionamentos e do que andam fazendo para serem verdadeiramente felizes. 4) Chamar a atenção das pessoas para pensarem a respeito do que precisam mudar em suas vidas para serem realmente felizes. 5) Mostrar às pessoas que sempre é possível o fechamento e a abertura de novos ciclos em busca da felicidade em suas vidas, afinal, ano novo, vida nova, mente nova.

A psicóloga Petruska Belmont também ressalta que a campanha busca conscientizar a sociedade da importância do do psicólogo para o bem estar da pessoas, “tirando o mito de que o profissional da Psicologia só serve para ‘malucos’. Não. Ele serve para qualquer outra pessoa que esteja com uma demanda que necessite de psicólogo.”

Psicóloga Petruska Belmont

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: