header top bar

section content

Hospital Clementino Fraga distribui 75 mil unidades de materiais preventivos das DST\Aids

Os trabalhos do Clementino Folia seguiram no domingo (19), às 18h, na Avenida Epitácio Pessoa, no trajeto do Bloco Virgens de Tambaú de João Pessoa.

Por Priscila Belmont

22/02/2017 às 10h08

O Complexo de Doenças Infecto-Contagiosas Clemetino Fraga, que integra a rede hospitalar do Estado, já distribuiu em torno de 75 mil unidades de material para prevenção de DSTs e HIV, entre preservativos masculino, feminino e lubrificantes, levando saúde preventiva a milhares de foliões que brincam anualmente na Capital. As ações preventivas e educativas fazem parte do bloco “Clementino Folia”, que já se tornou tradição no Folia de Rua de João Pessoa e que vem atuando nas principais agremiações carnavalescas.

As ações são coordenadas por Ivoneide Lucena, gerente estadual do Programa DST/Aids; Vera Lucia Pereira, gerente do Núcleo de Cerimonial e Eventos; e Sérgio Araújo, gerente do Ambulatório TT (travestis e transexuais) do Clementino Fraga.

“As equipes em plantão no Complexo Hospitalar Clementino Fraga devem trabalhar normalmente, 24 horas por dia, durante todo o período do carnaval. A única alteração no expediente será no atendimento ambulatorial, que será suspenso às 17h da sexta-feira (24) e retomado ao meio-dia da quarta-feira de cinzas, dia 1º de março”, explica a diretora geral do hospital, Adriana Teixeira.

O gerente de Ações Estratégicas do Clementino Fraga, Francisco José Morais, explicou que as ações tiveram início na sexta-feira (17), no Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa, com a concentração da equipe de saúde a partir das 18h30, em frente ao Paraíba Palace. Os trabalhos do Clementino Folia seguiram no domingo (19), às 18h, na Avenida Epitácio Pessoa, no trajeto do Bloco Virgens de Tambaú, o segundo maior bloco de arrasto de João Pessoa.

Nesta ‘Quarta-feira de Fogo’, o Clementino Folia vai marcar presença no maior bloco de arrasto de João Pessoa, Muriçocas do Miramar. Os profissionais estarão na Epitácio Pessoa, a partir das 18h30, com todo o material para distribuição entre os foliões.

“Sinto-me muito honrada com o trabalho desenvolvido pela equipe, isso me motiva cada vez mais a dedicar o meu, o nosso trabalho, com comprometimento e dedicação na área de saúde e social à população em geral”, comentou Adriana Teixeira.

Secom

Recomendado pelo Google: